Condições Gerais de Utilização dos Serviços Clickn’Clean
Ao registar-se no site Clickn’Clean (www.clicknclean.pt) e em cada entrega da sua roupa, está a concordar com os seguintes termos e condições, os quais declara conhecer e aceitar ao efectuar um pedido de serviço e ao entregar-nos a sua roupa:
Para efeito das presentes condições considera-se:
1. A Marca
Que a marca Clickn’Clean é detida 100% pela EASYCLEAN – LAVAGEM E LIMPEZA A SECO DE TECIDOS E PELES LDA. NUMPC 508810035 com sede social na Rua das Palmeiras, Lote 5, Quinta da Marinha 2750-005 CASCAIS, e com o Capital Social de € 150.000,00.
2. Prestação de Serviços
Para o cliente utilizar os serviços prestados pela Clickn’Clean, deverá para o efeito registar-se e posteriormente efectuar um pedido na sua área de cliente.
A Clickn’Clean disponibiliza para a prestação deste serviço um local, acordado previamente com o cliente e que é por este indicado no pedido que efectua através do nosso site.
Antes de preencher o pedido o cliente deverá já ter colocado a roupa no cacifo ou local acordado para ser limpa a seco ou lavada e engomada.
Caso a informação não esteja correcta o cliente terá de enviar um email a informar o que está errado e corrigir a informação sendo o prazo limite desta correcção o início da prestação do serviço.
A Clickn’Clean apenas será responsável pela roupa a partir do momento em que procede à recolha da mesma no local previamente acordado com o cliente e até que a roupa seja entregue no local previamente acordado com o cliente, pelo que não será responsável pela roupa enquanto esta se encontrar no local previamente acordado com o cliente antes e depois do serviço ser prestado.
3. Registo
3.1 Utilizador – Quando o Cliente se regista escolherá um nome de Utilizador para aceder aos serviços da Clickn’Clean o qual será da sua responsabilidade e para seu uso pessoal, devendo ser utilizado correctamente nos termos da lei e das presentes condições.
3.2 Activação da Referência Multibanco – no momento do seu registo, ser-lhe-á atribuída uma Referência Multibanco para utilizar sempre que efectuar carregamentos na sua conta corrente, esta referência destina-se ao uso exclusivo do seu Utilizador, sendo pessoal e intransmissível.
4. Pagamento
4.1 O pagamento pode ser feito com o VISA ou através da conta corrente.
4.2 Conta corrente – o Cliente poderá efectuar o carregamento da conta corrente nos terminais da rede Multibanco, com o cartão VISA através do nosso site e ainda através do sistema de homebanking, sendo o montante mínimo de € 20 (vinte euros) e máximo de € 1000 (mil euros) diários.
4.3 O pagamento será debitado imediatamente após a Clickn’Clean enviar ao cliente o e-mail a descriminar as peças e os quilos consoante o tipo de serviço pretendido pelo cliente e indicado no pedido.
4.4 Se o serviço não for cobrado a Clickn’Clean ficará com as roupas na sua posse até que o pagamento seja efectuado, aplicando-se o previsto no ponto 10.3.
4.5 Os eventuais prazos de entrega só começam a contar após a boa cobrança do serviço pedido.
5. Requisitos de utilização da Conta Corrente
5.1 Activação da Conta Corrente
5.1.2 Para activar a Conta Corrente através da Internet deverá associar um PIN ao seu Utilizador durante o processo de registo.
5.1.3 O Utilizador pode, a qualquer momento, alterar o PIN no site da Clickn’Clean, através da Internet, na área “personalizar conta”.
5.1.4 Depois do registo no site Clickn’Clean e da escolha do PIN, o Utilizador é responsável pelo seu uso, obrigando- se, nomeadamente, a não transmitir por qualquer forma estes a terceiros.
5.2 Carregamento da Conta Corrente
5.2.1 O carregamento da Conta Corrente pode ser efectuado utilizando a rede Multibanco, o sistema “homebanking” e o cartão VISA.
5.2.3 Para carregar a Conta Corrente através da rede Multibanco, o Utilizador deve introduzir o seu cartão Multibanco em qualquer caixa automática e seleccionar Pagamento de Serviços e preencher os dados relativos à Entidade, Referência e Montante que pretende, e preencher as referências indicadas no ponto 5.2.6 das presentes Condições.
5.2.4 Para carregar a Conta Corrente através do sistema “homebanking”, o Utilizador deve seleccionar a funcionalidade Pagamento de Serviços e preencher as referências indicadas no ponto 5.2.6 das presentes Condições.
5.2.5 Para carregar a Conta Corrente através do cartão VISA, o Utilizador deve preencher os dados do VISA no respectivo Site
5.2.6 As referências bancárias a preencher pelo Utilizador são as seguintes:
Entidade: 21 098
Referência: 100 002 xxx
Montante: mínimo € 20 e máximo € 1000
5.2.7 Activação da Referência Multibanco – no momento do seu registo, ser-lhe-á atribuída uma Referência Multibanco para utilizar sempre que efectuar carregamentos na sua conta corrente.
5.2.8 Intransmissibilidade – a Referência Multibanco destina-se ao uso exclusivo do seu Utilizador, sendo pessoal e intransmissível.
5.2.9 Uso não autorizado – o Utilizador é responsável pela guarda e uso correctos da Referência Multibanco, não podendo, designadamente, facultá-lo a terceiros. O Uso não autorizado da Referência Multibanco origina responsabilidade civil e penal, nos termos da lei geral, não podendo ser imputado à ClicknClean qualquer responsabilidade pelo uso não autorizado da referência Multibanco, Utilizador ou PIN associado ao Utilizador.
5.2.10 A Conta Corrente não tem prazo de validade.
6. Serviço Mínimo
O serviço de lavandaria ao domicílio tem uma taxa mínima de€ 20,00 (vinte euros).
7. Separação de roupa para Limpeza a Seco e Lavar & Engomar
7.1 É da responsabilidade do cliente aquando da entrega das roupas no cacifo ou local previamente acordado com a Clickn’Clean, separar correctamente a roupa a ser Limpa a Seco ou Lavada & Engomada, não sendo a Clickn’Clean responsável no caso de o cliente não fazer uma separação correcta da roupa.
7.2 Roupas ao quilo, em caso de mistura de artigos que não suportam o mesmo tratamento a responsabilidade da escolha e tiragem das peças é da responsabilidade do cliente.
7.3 Nos casos em que a Clickn’Clean identifique uma nódoa ou outra circunstância que preveja que não irá ser eliminada com a lavagem ou limpeza a seco, e devolverá a roupa nas mesmas condições em que esta foi entregue informando o cliente do sucedido.
7.4 Todo o artigo susceptível de não suportar a limpeza poderá ser recusado ou aceite sob reservas comunicadas por escrito pela Clickn’Clean ao cliente.
7.5 Etiquetagem Relembramos que nos termos da regulamentação actual existem dois tipos de etiquetas:
- Etiqueta de composição que é obrigatória (ex: algodão, lã, seda, poliéster/algodão, etc…) Decreto-lei nº 90/86 – 9 de Maio 86 – Iª série
- Etiqueta conselho de limpeza recomendada
Em caso de etiquetagem errónea a responsabilidade por eventuais danos que resultarem após a prestação do serviço da Clickn’Clean são do produtor.
Em caso de falta de etiquetagem a limpeza poderá ser recusada ou aceite sob reservas pela Click n Clean, eventuais danos que resultem após a prestação do serviço pela Clickn’Clean nestas condições serão da responsabilidade do cliente.
7.6 Peles, Cortinados, Carpetes e Edredons
Como estes artigos geralmente não trazem etiqueta de conselho de limpeza, o prestador de serviço intervém com prudência e diligência, mas não pode por vezes evitar:
- Encolhimento, ligeira perca de maleabilidade, modificações nos coloridos.
- Aparecimento de defeitos escondidos resultantes da fabricação (vinco, lesões parasitárias, cicatrizes)
- Fenómenos imprevisíveis e pouco conhecidos ou inevitáveis (descoloração dos tons pastel).
Nestes casos, a Clickn’Clean levantará reservas no e-mail não sendo posteriormente considerada responsável pelos defeitos já existentes.
7.7 Quando um fato, ou parte de um fato, ficou sujeito a deterioração ou perca (fato de 3 peças, tailleur feminino, artigos de decoração, cortinado e colcha, conjuntos de lençóis, etc…) o reembolso do conjunto só terá lugar quando a totalidade das peças foi entregue para limpar. Caso contrário, só o correspondente à peça confiada será reembolsado.
7.8 A Clickn’Clean solicita a todos cliente que esvaziem os bolsos das roupas antes de as deixarem connosco, uma vez que não será responsável por:
- a) itens soltos como por exemplo jóias, relógios, dinheiro, botões destacáveis, abotoaduras, etc, que se misturem com a roupa entregue pelo cliente.
- b) qualquer dano causado à roupa pelos items deixados nos bolsos como por exemplo batom, pastilha elástica, canetas, etc.. que se misturem com a roupa entregue pelo cliente e a danifiquem, manchem ou resultem em qualquer outra anomalia.
8. Cacifos
Quando aplicável a recolha e entrega das roupas será feita através de cacifos disponibilizados pela Clickn’Clean para o efeito.
Todos os cacifos estão identificados e têm uma chave. Quando o cliente pretender utilizar o serviço prestado pela Clickn’Clean, deverá colocar as suas roupas no cacifo e fechar à chave ficando com a chave até que seja informado que as roupas já estão prontas e nessa altura deverá dirigir-se ao mesmo cacifo e com a chave que dispõe recolher as roupas já limpas a seco ou lavadas & engomadas e deixar a chave no cacifo.
Caso o cliente perca a chave deverá informar a Clickn’Clean e proceder ao pagamento de uma taxa de chave perdida no montante de 20,00 € (vinte euros), se encontrar a chave e a devolver à Clickn’Clean serão devolvidos 10,00 € (dez euros).
9. Tempo de Resposta
Os dias de serviço e os tempos de resposta variam dependendo da localização do cliente. A Clickn’Clean vai empreender todos os seus esforços para cumprir o calendário programado, porém, não é possível garantirmos os tempos de resposta nem assumimos a responsabilidade por danos que possam ocorrer devido ao atraso no serviço.
10. Roupa Não Reclamada
10.1 Toda a roupa, depois de pronta será deixada no cacifo e têm que ser retirada pelo cliente até 48h após ter recebido a notificação de que as mesmas estão entregues no cacifo. As roupas que não sejam retiradas pelo cliente do cacifo após essas 48h serão retiradas pela Clickn’Clean do cacifo e a sua fechadura será mudada.
10.2 Após essas 48h os clientes têm até 90 dias para reclamar as suas roupas e devolver a chave ao cacifo, sendo que durante esse período as roupas ficarão na lavandaria, e caso o cliente queira as roupas terá que se dirigir à lavandaria para levantar as roupas e proceder á devolução da chave do cacifo. Qualquer roupa reclamada sem que haja devolução da chave será cobrada uma taxa de chave perdida no valor de € 20 (vinte euros).
10.3 Após 90 dias sem que a roupa tenha sido reclamada, as roupas serão consideradas quer pelo cliente quer pela Clickn’Clean como perdidas e como tal o cliente desde já autoriza a Clickn’Clean a doar as roupas a uma instituição de caridade à escolha da Clickn’Clean.
11. Roupa Danificada
A Clickn’Clean segue os padrões e políticas impostos pela Indústria das Lavandarias. A nossa empresa tem o maior cuidado na limpeza e tratamento do vestuário que nos é confiado, utilizando os processos que, em nossa opinião, são os mais adequados para a natureza e condições de cada peça, que o cliente reconhece ao escolher a Clickn’Clean como a sua lavandaria. No entanto, não podemos assumir a responsabilidade pela má qualidade ou defeito dos materiais que podem resultar em rompimentos ou desenvolvimento de pequenos buracos no tecido e que não são perceptíveis antes da lavagem. Não garantimos contra a perda de cor, tingimento das cores ou encolhimento, ou contra danos causados pelo enfraquecimento do tecido.
12. Roupa Perdida
Qualquer peça de roupa perdida tem de ser reclamada pelo cliente à Clickn’Clean nos primeiros 5 dias úteis após as roupas terem sido recolhidas pelo Cliente. A Click’n Clean faz os possíveis por acompanhar todas as peças que processa e revê todas as reclamações relacionadas com roupas perdidas caso a caso. Todas as peças que se considerem terem sido perdidas pela Clickn’Clean serão reembolsadas num máximo dez vezes mais do que o preço praticado pelo serviço.
13. Recusa na Prestação de Serviço
A Clickn’Clean poderá recusar a prestação do serviço, informando para o efeito o cliente desse mesmo facto
14. Restrições Geográficas
15. Denúncia do contrato
O uso inadequado dos serviços da Clickn’Clean pode originar responsabilidade civil e penal e permite à Clickn’Clean fazer cessar unilateralmente o contrato de prestação de serviços.
16. Alteração ou actualização das condições
16.1 A Clickn’Clean pode, a qualquer momento, alterar as presentes Condições, desde que informe os Utilizadores dessas alterações com a antecedência.
16.2 Os valores referidos nas presentes Condições poderão ser actualizados mediante o referido aviso prévio.
17. Dados Pessoais
17.1 O Utilizador tem, a todo o tempo, o direito de aceder aos seus dados pessoais, podendo rectificá-los, alterá-los ou requerer a sua supressão da respectiva base de dados, nos termos legais.
17.2 O Utilizador consente, sem reservas, que as pessoas designadas pela Clickn’Clean como responsáveis pelo tratamento dos seus dados acedam e tenham conhecimento dos mesmos, exclusivamente para os efeitos previstos nas presentes Condições.
17.3 A Clickn’Clean garante que as pessoas que tiverem conhecimento dos dados referidos estão especialmente obrigadas ao dever de sigilo, sob pena de responsabilidade civil e penal, nos termos da lei.
18. Resolução de litígios
18.1 Relativamente a tudo o que se encontrar omisso nas presentes condições, aplicar-se-ão as disposições aplicáveis da lei portuguesa.
18.2 No caso de litígio entre a Clickn’Clean e o cliente relacionado com a execução, interpretação, integração ou cumprimento das presentes condições, as partes comprometem a reunir-se e, de boa-fé, diligenciar no sentido de encontrar uma solução amigável.
18.3 No caso de não se encontrar uma solução amigável para os litígios relativos Às ditas condições e respectiva execução, qualquer uma das partes poderá, a todo o momento, recorrer a arbitragem.
18.4 A arbitragem será realizada por um tribunal arbitral constituído nos termos desta cláusula e, supletivamente, pelo disposto na Lei n.º 31/86, de 29 de Agosto.
18.5 O tribunal arbitral será composto:
- (a) Por um árbitro único, se as partes acordarem na sua designação; ou, na falta de acordo,
- (b) Por três árbitros, sendo um nomeado pela Clickn’Clean, um nomeado pelo cliente e um terceiro, que presidirá, nomeado por acordo entre os dois primeiros; na falta de acordo, o terceiro árbitro será indicado pelo Presidente do Tribunal da Relação de Lisboa, a requerimento da parte mais diligente.
18.6 O tribunal arbitral funcionará em Lisboa, no local que for escolhido pelo árbitro único ou pelo árbitro presidente.
18.7 Se decorrerem mais de 3 (três) meses sobre a data de indicação do primeiro árbitro sem que o tribunal se encontre constituído, poderá qualquer uma das partes recorrer ao tribunal da Comarca de Lisboa para resolução do diferendo, dando-se sem efeito a submissão ao foro arbitral.
18.8 O processo correrá perante o tribunal arbitral com observância das regras processuais aplicáveis de acordo com a lei portuguesa e com as disposições fixadas pelo próprio tribunal.
18.9 O tribunal arbitral apreciará os factos e julgará as questões de direito como o faria o tribunal normalmente competente, devendo proferir a respectiva decisão no prazo máximo de 5 (cinco) meses a contar da data da respectiva constituição.
18.10 Da decisão do tribunal arbitral, dispensada de depósito, não caberá recurso
19. Contactos
Nome: EASYCLEAN – LAVAGEM E LIMPEZA A SECO DE TECIDOS E PELES LDA.
Contribuinte: 508810035
Morada: Avenida Elias Garcia, 59B 1000-146 Lisboa
Telemóvel: 913 874 118